Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novidade! @metro_rio remove bancos para caber mais passageiros em pé

(Clique nas imagens para ampliar)



Fiz essa foto ontem com celular, por volta das 18h, quando embarcava numa composição do metrô na estação Praça Onze rumo ao centro. Já havia reparado nisso faz tempo, mas só agora resolvi registrar. É possível notar nas composições a ausência de bancos próximo das portas. Isso me faz lembrar os ônibus que ví em Foz do Iguaçu, onde a maioria dos assentos foi removida para dar espaço a mais passageiros. Em pé, é claro (Veja AQUI). Mais passageiros, mais passagens. Lucro para as empresas, desconforto para os passageiros.

Entrei em contato com a assessoria do Metrô Rio por email e Twitter mas até a publicação dessa postagem não obtive resposta.

ATUALIZANDO: Somente hoje, dia 24 de agosto, dois dias depois dessa postagem, o Metrô Rio envia nota:

Esclarecemos que o MetrôRio retirou um banco de cada lado, não em toda a frota, mas apenas em 50 carros (vagões), para atender a demanda de espaço preferencial a cadeirantes. A sinalização dos espaços exclusivos para cadeirantes será afixada nos próximos dias. 

Atenciosamente,
SERGIO PACHECO
Relacionamento com o Cliente
MetrôRio

ATUALIZANDO 2: A internauta Jana me envia uma foto onde aparece um adesivo indicando que o espaço seria destinado a cadeirantes.

Um comentário:

O+* disse...

A gente acredita...