Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cartunista Bira Dantas andando na linha!

Em outubro deste ano estive pela segunda vez em Campinas, dessa feita a convite do Coletivo de Comunicadores Populares, para participar da terceira edição da Mostra Luta. Na ocasião, me encontrei com um amigo, também convidado para o evento, o cartunista Bira Dantas (conheça seu trabalho AQUI), e juntos fomos dar um pequeno passeio pelos trilhos campineiros, mais precisamente no pátio de manobras da estação ferroviária de Boa Vista (Nova). Bira, acostumado com canetinhas hidrocor e lápis aquarelados, surpreendeu-se ao se deparar com a força bruta de toneladas de aço em movimento. Eis alguns registros.

(Clique nas imagens para ampliar)



O cartunista Bira Dantas, esfuziante, gesticula diante da imponência do Leviatã diesel-elétrico.



Manobrador no pátio da estação de Boa Vista (Nova), com sol a pino.



A estação de Boa Vista (Nova), com Bira Dantas (de costas) conversando animadamente com um maquinista que aguardava a troca de equipagem.



Aqui uma prova de como a Ferrovia Centro-Atlântica cuida com carinho de seu material rodante. Uma locomotiva, que originalmente veio do México e que operava na Bahia, encontra-se atualmente enguiçada e abandonada no pátio de Boa Vista (Nova).

Um comentário:

Bira disse...

Grande Latuff!
Uma honra debater contigo, e comer pizza com guaraná também, é claro!
Mesmo sem catchup!
Hauhauhuahuhauhauhuah
Grande abraço, guerreiro!