Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papel de parede ferroviário - Santos Dumont, MG, julho de 2010

(Clique na imagem para ampliar)


3 comentários:

Profª Ludmila Pena Fuzzi disse...

Prof. Carlos, parabéns pelos estudos referente as ferrovias, gostei mesmo. Recentemente fiz um artigo relacionando as ferrovias ao periodo cafeeira e tenho muito fascínio com o papel da ferrovia no processo socio-econômico brasileiro. Sou presidente do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR), e estamos trabalhando com sua temática!

Unknown disse...

Olá,

Parabéns pelo belo trabalho, sou da região e vivenciei o fim do ramal de Mercês a Santos Dumont e quando vi as fotos me deu uma saudade daquela época, o apito da Maria fumaça passando em frente de casa.
Obrigado pela lembrança

Dirceu

Unknown disse...

latuf para a preservaçao ferroviaria de belford roxo gostaria de saber se voce pode faser o desenho de todo o patio de manobras oficinas estaçao de belford roxo no tempo da rio dóuro nao tenho como pagar os custos eu tenho todo o desenho em mente aguardo uma resposta