Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

URGENTE! Moradores de Cambé continuam arriscando a vida em passagem de nível

Moacir Carocia me envia correio eletrônico alertando para uma passagem de nível que continua oferecendo risco a vida dos moradores de Cambé, no Paraná. O problema já foi denunciado neste blog (veja AQUI). Reproduzo sua mensagem e duas das fotos feitas por ele.

"Olá, Sr Latuf, olha eu aqui de novo! Sou o Moacir, de Cambé e novamente estou entrando em contato para pedir apoio, desta vez pelo mesmo motivo de antes (março/2010), trens fechando a passagem de pessoas no pátio da Estação de Cambé, (onde em 3/11/2009 duas meninas morreram tentando pular os vagões na saída do Colégio) enquanto as obras da trincheira caminham a passos de tartaruga andando de ré! Estou enviando fotos de ontem a noite (25/5/2010), às 18:40 hs. um trem ficou parado por uns quinze minutos bem na hora que os alunos da noite do colégio Olavo Bilac se dirigiam para a escola e outras de hoje (26/5/2010) ao meio dia, onde pessoas de idade e trabalhadores de uma fábrica de jeans que funciona aqui no bairro não viram outra alternativa se não pular ou dar uma grande volta no trem, uma vez que a passagem ficou fechada com vagões e a maioria estava no horário de entrada voltando do almoço. Pelo tempo que o trem parou aqui, podiam muito bem ter separado e depois engatado os vagões (cerca de vinte minutos). Imagino que esta postura, de trancar a passagem nem deva partir da Empresa (ALL) mais sim de funcionários que não se importam muito com isso. Acredito que só o bom senso seria suficiente para perceber que geralmente as pessoas prejudicadas são mulheres, crianças, pessoas de idade ou com alguma deficiência ou dificuldade de locomoção, mas parece que não estão nem ai. Caberia a ALL então, humanizar seus colaboradores."

(Clique nas imagens para ampliar)


Foto: Moacir Carocia


Foto: Moacir Carocia

Nenhum comentário: