Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estação Baependi (MG) em 1926

O prezado internauta Schet acaba de me enviar esta belíssima colaboração, uma foto da estação de Baependi (MG) tirada em 1926 pelo seu pai, Noé Motta, que trabalhou na Linha da Barra (Soledade de Minas/Barra do Piraí - Rede Mineira de Viação).

Se você como Schet tiver qualquer material antigo relativo a ferrovia brasileira (mapas, documentos, fotos originais) e desejar colaborar para este blog, é só digitalizar em boa resolução e enviar para meu correio eletrônico: carlos.latuff@gmail.com
O material será publicado aqui com os devidos créditos.

Muito obrigado por esta pedra preciosa, Schet.

(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Unknown disse...

Gente...! Que coisa fantástica,voltei no tempo,quando ainda muito menina, essa estação ja estava com seus diaS CONTADOS, mas me lembro bem a primeira viagem de trem, foi para Cruzeiro.
Faziam baldeação em Soledade de Minas,e pelo corredor do trem vinha um senhor num sotaque bem peculiar que dizia"Barlllldeia Soledade, Barllldeia..."!
Ja na minha adolescencia,nas lindas tardes de verão, finais de semana, era nessa estação que esperava meu grande amor.A Maria fumaça assim como a chamavamos servia um arroz com bife acebolado,que nunca esqueci.Realmente , bons tempos aqueles, pena que não voltam mais...
Maria Antonia Nabli
email ma.nab@hotmail.com

Unknown disse...

Como é bom renascer aos 80...fui longe e hoje aos cem anos da fundação do CENTRO ESPIRITA 25 DE DEZEMBRO EM CAXAMBU,revi o bonde que transportava água mineral da "empresa das águas"para a estação,cujo primeiro condutor foi "Zequinha do bonde", o CRIADOR do centro espírita 25de dezembro. Sou seu neto com muito orgulho.