Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

terça-feira, 3 de março de 2009

Deu na Tribuna de Minas de hoje

Os projetos "Impressões sobre o trem", desenvolvido no Museu Ferroviário de Juiz de Fora, e o Circuito Caminhos da Cultura, coordenado pela Dipac, vão integrar os anais do I Encontro Nacional de Educadores em Museus. A publicação reúne textos sobre ações bem sucedidas na área de patrimônio cultural e consideradas como referência para a política de museus.
Ambas as iniciativas, sob organização geral da Funalfa, têm como proposta democratizar o acesso a museus. A primeira proporcionou a deficientes visuais conhecer o acervo da ferrovia. Já o Circuito leva, anualmente, cerca de 2.400 alunos da rede pública a visitar as instituições culturais da cidade.


(Tribuna de Minas, Juiz de Fora, 03/03/09)

Obrigado pela informação, Sonja, a guerreira dos cabelos cor de fogo.

Nenhum comentário: