Eu sou Carlos Latuff, cartunista e fã ferroviário. O propósito desta página é compartilhar com os internautas uma seleção das melhores imagens produzidas durante minhas expedições ferroviárias. Os registros aqui publicados podem ser reproduzidos pelos interessados, com tanto que para fins não-comerciais de informação, citando a fonte (por gentileza). Sou também colaborador do sítio www.estacoesferroviarias.com.br, de autoria do pesquisador Ralph Mennucci Giesbrecht, a página mais completa da Internet sobre estações ferroviárias brasileiras.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Perneiras!

Na minha passagem por Santos Dumont (MG) decidi comprar algo que há tempos eu precisava: perneiras de couro! Isso porque boa parte das estações (ou o que sobrou delas) está localizada em zonas rurais onde há incidência de cobras. A decisão foi realmente acertada, e a confirmação veio quando me deparei com dois funcionários da Ferrovia Centro-Atlântica usando o mesmo tipo de perneiras no trecho próximo às ruínas da estação de Álvaro Botelho, no município mineiro de Ribeirão Vermelho.

Na foto estou diante da estação de Candeias, também em Minas.

(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Sara disse...

Eu acho que nós sempre temos que levar em conta a história de olhar para o futuro com essas coisas que eu espero que nós possamos atender algumas refeições, como eles estavam em seus comenzos os restaurantes em alphaville

Unknown disse...

Caramba velho, tu e muito doido.